A venda de um produto passa diretamente pela conveniência da embalagem, e isso envolve diversos aspectos como personalização, usabilidade, tipo de embalagem, sustentabilidade e versatilidade para o uso do produto.
Entender sobre isso é muito importante no momento de avaliar se a forma que o seu produto está envolto no tipo correto de embalagem.
Neste conteúdo, falaremos sobre alguns tipos de embalagens que são convenientes para comercializar vários produtos, para entender mais leia com atenção.
A forma que o seu produto é apresentado nas gôndolas e prateleiras influencia muito na criação de desejo no consumidor, uma embalagem de qualidade pode passar a sensação de que o seu produto tem status premium.
Considerando a melhoria na aparência geral do produto, a seguir vamos falar sobre 3 tipos de embalagens que agregam valor ao conteúdo, para saber quais são, continue a leitura.
A empresa que usa esse tipo de embalagem se beneficia do ganho de durabilidade e resistência para poder colocar um leque grande de produtos.
Este tipo de embalagem é usada para conter principalmente produtos do mercado alimentício, mas outros tipos de mercadorias que também são utilizados na embalagem stand-up pouch com e sem bico são:
Quando produzida, esse tipo de embalagem pode ser distribuída facilmente em todos os pontos de venda que a sua marca está presente.
A exposição do produto permanece conveniente em pé na prateleira, favorecendo um excelente apelo visual para os consumidores.
A versatilidade encontrada nesse tipo de embalagem permite a personalização com acessórios específicos, como bico, zíper ou tampa. Saber como projetar a embalagem do seu produto ajuda a criar um apelo visual.
Os acessórios usados no produto aumentam o aproveitamento do conteúdo, como é o caso das embalagens com dosadores que facilitam o fechamento do produto quando não utilizado totalmente.
Esse tipo de embalagem é muito usada por empresas que precisam de agilidade na produção, mas não querem abrir mão da versatilidade que as embalagens Sachê saco 3 soldas oferecem para diversos produtos.
A embalagem sachê saco 3 soldas é muito usada como recipiente para condimentos e temperos, os tipos de produtos mais encontrados nessa embalagem são:
O sachê saco 3 soldas pode ser produzido com diversos acessórios para facilitar o consumo do produto e facilitando a vida do cliente. Não é pouco comum encontrar esse tipo de embalagem com um dos seguintes acessórios.
A embalagem Box Pouch é usada para aumentar a proteção dos produtos, pois é bastante espaçosa internamente.
Uma das principais vantagens desse tipo de embalagem é que contribui muito para a organização de estoque e a visualização dos itens na prateleira.
Como está disponível em vários tamanhos e tem formato retangular, a Box Pouch oferece muito espaço de personalização para ser aproveitado na exposição da marca e de informações sobre o conteúdo, fazendo-a uma ótima ferramenta de marketing.
Entre os tipos de embalagens citadas neste conteúdo, essa é a que oferece mais conveniência para mercados diferentes, pois pode ser usada em produtos do mercado alimentício até produtos de limpeza.
A versatilidade de acessórios que podem ser usados nessa embalagem é alta, os mais comuns são alças, zíperes e bicos, que podem ser colocados para facilitar o manuseio, abertura e fechamento descomplicado.
Agora que você conhece mais sobre os 3 tipos de embalagens que oferecem mais conveniência à venda e ao uso do seu produto, continue lendo, pois falaremos sobre a personalização de embalagens e como isso é a chave para o sucesso.
Enquanto as empresas estão preocupadas em oferecer embalagens feitas por um fornecedor de qualidade, o seu cliente está buscando qual produto oferece maior conveniência no uso.
A única forma que o empreendedor tem de conseguir mostrar isso a ele é com a personalização de embalagem bem feita, pois esse é o maior diferencial que o seu produto pode ter durante a concorrência nas prateleiras.
Neste texto, falamos de embalagens com design. No entanto, para tornar sua embalagem irresistível ao consumidor, é necessário não apenas estampar sua marca, mas conseguir se comunicar por meio dela.
Para fazer isso de forma eficaz é fundamental saber qual mensagem você quer estampada em sua embalagem e como fazer isso.
Pense em algumas características do seu produto, quais são os benefícios, qual o diferencial, por que escolher esse e não outro?
Se tratando de como fazer isso, envolve a parte gráfica, o tipo de fonte, as cores, os locais que isso ficará inserido, o que deve ser visto primeiro e depois.
Embalagens que são convenientes ao consumidor é a que consegue passar todas as informações sobre o conteúdo do produto, motivos para comprar e logo da marca sem exagerar nos elementos gráficos.
O tamanho da embalagem é outro ponto fundamental de conveniência para seu consumidor, para escolher o certo é preciso pensar os momentos que o seu produto pode ser consumido.
Caso o seu produto possa ser consumido assim que comprado ele deve estar em uma embalagem fácil de abrir e de transportar.
Se tratando de produtos que não precisam ser consumidos em sua totalidade é importante que a embalagem tenha fechamento fácil ou dosador.
De modo geral, consumidores costumam dar preferência para embalagens que são sustentáveis. Segundo dados da pesquisa feita pela Mintel, 68% dos consumidores globais preferem embalagens sustentáveis.
O motivo para isso é pela convivência no momento do descarte da embalagem.
Para empresas pode ser conveniente contar com um fornecedor de embalagens que seja capaz de produzir tamanhos diferentes para linhas de produtos diversos com personalizações únicas para cada uma.
Favorecendo negócios que querem lançar linhas diferentes de produtos para públicos diferentes.
Se tratando de produção de embalagens, é também conveniente que a fornecedora seja capaz de produzir sob demanda, entregando apenas a quantidade necessária.
Isso é muito útil para não criar excesso de estoque que ocupa espaço, principalmente durante a produção de embalagens para linhas específicas.
Se você leu esse texto até aqui, então, você deve estar interessado em conhecer um fornecedor que seja conveniente na produção de embalagens do seu produto, com entrega em até 15 dias, qualidade de impressão enviada por você e capacidade de entregar apenas a quantidade que você precisa, para não criar problemas de estoque.
Se você se identificou com o que foi dito acima, então entre em contato com a Packster e conheça como podemos ajudar o seu negócio!